Intestino preso, e agora?

O que é a constipação? 

A constipação, ou intestino preso, é uma realidade na vida de grande parte das mulheres. Dietas com baixa ingesta de fibras e baixa ingesta hídrica são causas comuns.

 

O que devo fazer?

Tomar medidas simples como aumentar a ingesta de água, praticar exercícios físicos regularmente e ter uma dieta rica em fibras podem ser bem úteis. No entanto, recomenda-se fortemente uma consulta com um nutricionista para realizar uma reeducação alimentar.

 

Existe algum tratamento alternativo?

Uma estratégia interessante para tratamento da constipação funcional é o uso do sulfato de magnésio. Um estudo publicado no MEDLINE mostrou que a ingesta de sulfato de magnésio diminuiu em 37,5% a ocorrência de constipação. Lembre-se que é necessário acompanhamento médico para realizar quSabemos que uma primeira abordagem contra a “prisão de ventre” deve ser feita na mudança dos comportamentos diários, com aumento da ingesta de água (pelo menos 2L de água), praticar exercícios físicos e o aumento do consumo de fibras (verduras e frutas) o que na atualidade não acontece e é um grande problema, visto que, os alimentos industrializados pobres em fibras são os mais consumidos pela população.

 

Fiz tudo isso e não melhorou, posso me automedicar?

Lembre-se que é necessário acompanhamento médico para realizar qualquer medicação, o sulfato de magnésio inclusive. Existem diversas abordagens médicas individualizadas que poderão de vez acabar com a constipação, certo?

Comments

comments

4 respostas
  1. Ana Luíza Bueno
    Ana Luíza Bueno says:

    Boa noite, parabéns pelo conteúdo interessante é esclarecedor do seu site.
    Meu pai está começando tratamento de rádio e quimioterapia para tratar um câncer de esôfago e ele está tomando alguns suplementos alimentares faz 2 semanas ( Nutridrink max e Impact) e desde então seu intestino passou a fica muito preso.
    Ele está tomando bastante água e se alimentando bem, além de estar tomando um probiótico ( Prolive).
    Gostaria de saber a sua opinião sobre o uso de sulfato de magnésio. Você acha indicado para o caso dele ou é contra indicado?
    Desde já agradeço muito

    Responder
    • renke
      renke says:

      Olá! Sim, a suplementação com magnésio está relacionada com melhora desses sintomas nos casos de câncer. No entanto, isso deve ser avaliado pela equipe médica que acompanha o tratamento do seu pai, ok?

      Responder
  2. Felipe Mello
    Felipe Mello says:

    Olá amigos quero comentar aqui o meu caso e a simples solução que encontrei.

    Eu durante 10 anos tive muitos problemas de intestino fiz 3 vezes Colonoscopia, passei por 5 médicos todos com
    diagnósticos diferentes, mandaram eu trocar a alimentação não comer chocolates, especiarias, gorduras, frutas,
    feijão, repolho, brócolis, leite, bebidas gaseficadas, álcool e principalmente alimentos com gluten.
    Segui a risca todas as recomendações e nada adiantou.

    Meus Sintomas eram esses:
    – Estresse – acho que todos que tem problemas com intestino é estressado ou meio depressivo, no meu caso era assim.
    – Dor Abdominal Forte ou Cólicas
    – Gases
    – Diarréia ou Constipação – dependendo do que eu comia esse quadro se alternava, alguns dias dava diarréia outros prendia o intestino
    – Muco nas Fezes

    Era meio estranho pois tinha tempos que dava uma melhorada e tinha tempos que parece que esses sintomas se agravavam.

    Até que há 2 anos atrás eu comecei a pesquisar sobre probióticos e prebióticos e cheguei a conclusão que o melhor custo benefício como probiótico
    seria o Kefir de Leite e o melhor prebiótico seria a fécula de batata crua pois ela é um amido resistente puro e encontra em qualquer mercado.

    O amido resistente que no caso é a fécula de batata crua passa direto pelo aparelho digestivo sem ser digerido e vai parar no intestino intacto e esse amido resistente serve como alimentação para as bactérias boas do nosso intestino,
    essas bactérias boas você consome através do Kefir de Leite que é uma colônia de bactérias boas para a restauração e renovação da nossa flora intestinal.

    Comecei a consumir todos os dias 2 copos de Kefir de Leite misturado com 1 colher de sopa de fécula de batata crua, parece uma coisa muito simples não ?

    Por incrivel que pareça em 1 semana meu intestino já regularizou, em 2 semanas não tinha mais nenhum sintoma, continuei tomando e tomo até hoje todos os dias
    depois de 4 meses que eu estava tomando fui fazer uma nova colonoscopia e o médico se surpreendeu comparando com os antigos resultados, eu contei para ele o que estava tomando e ele
    confirmou que realmente tem muitas pessoas tendo ótimos resultados e benefícios com o Kefir de Leite mas como ele não têm autorização para receitar produtos naturais e só pode
    receitar remédios de laboratórios e de farmácias ele não receita de forma alguma, mas disse que era para eu continuar tomando que isso tinha me curado.

    Descrevi aqui exatamente o que o médico me falou.

    Então pessoal estou deixando aqui esse relato para quem interessar que pesquise sobre o Kefir de Leite, na internet e youtube tem muitas informações, vocês vão se surpreender.

    O único problema desse Kefir de Leite é que é difícil de encontrar, mas eu encontrei um site que vende pelo valor de R$24,90 já com o frete incluso e entregam em todo o Brasil.

    o site é esse:

    kefirdeleite.com

    O Kefir de Leite quando você compra vem os grãozinhos e com esses grãos você mesmo vai fazendo em casa pois ele vai reproduzindo e vai tomando todos os dias, você compra apenas uma vez e se bem cuidado dura anos e anos.

    Então não custa dar uma pesquisada pois o meu estado eu considerava grave e me incomodava demais, estou deixando esse post em agradecimento a esse abençoado Kefir de Leite que mudou a minha saúde.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *