Vinho e Resveratrol

Tomar Vinho é bom ou não para a saúde?

Você sabe qual a quantidade de vinho que faz bem para a saúde? Essa é uma dúvida muito comum das pessoas e muitos profissionais da área da saúde tem dificuldades para estabelecer a dose ideal. Vamos aqui tentar expor quais os últimos estudos sobre o consumo do vinho.

 

O Vinho tem o Resveratrol, certo?

Sim, o resveratrol é um polifenol com potente ação antioxidante e está presente no vinho tinto. O resveratrol está correlacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares, câncer de próstata, câncer de pulmão e a mais recente descoberta da melhora da memória devido a sua ação no hipocampo. No entanto, existe uma enorme discussão sobre a quantidade de vinho necessária para se atingir a dose de resveratrol ideal. Portanto, muitos médicos não recomendam o consumo do vinho mas sim o uso do resveratrol na forma manipulada em cápsula.

 

Ok! Mas eu gosto de beber vinho, então qual a dose máxima de Vinho por dia?

Para atingir algum benefício a quantidade ideal de vinho tinto varia de 125 a 300ml ao dia segundo publicado no International Journal of Câncer. Já a quantidade diária mínima seria de 125ml segundo cientistas da Harvard Medical School para que exista algum benefício. Mas lembre-se que o consumo acima de 300ml de vinho tinto pode trazer sérios danos a saúde devido a presença do álcool. Então tenha equilíbrio na suas escolhas, um brinde a nossa saúde!

3 respostas
    • renke
      renke says:

      Olá! Sim essa troca pode ser feita para se atingir os objetivos! No entanto, o consumo do suco deve ser moderado, já que, mesmo sendo integral ele é rico em açucar.

      Responder
    • renke
      renke says:

      Olá Carolina! Sim o suco de uva integral traz os mesmos benefícios. No entanto, o consumo dos sucos deve ser moderado devido a presença do açucar.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.